sexta-feira, 27 de junho de 2014

Reunião da Frente de Luta pelo Transporte Público de Caruaru ocorre como reação contra a decisão ilegal do COMUT.

Um dia após a votação ilegal do aumento da tarifa do transporte público definida por sete integrantes do COMUT, a Frente de Luta pelo Transporte Público se reuniu na sede do Sintracon para deliberar ações contra o aumento arbitrário da passagem dos coletivos.

Estavam presentes as seguintes representatividades: Movimento de Mulheres Olga Benário, Marcha Mundial das Mulheres – Agreste (MMMa), UESC, UJR, UJS, PCR, Levante Popular da Juventude, grêmio estudantil da IFPE, SISMUC, PCB, SINTRACON, SINDECC, SINDLIMP e pessoas representando a sociedade civil.

O inicio foi marcado pela apresentação dos fatos ocorridos na votação do dia anterior, caracterizados pela ilegitimidade. De tal forma, que o grupo, diante de sua diversidade, pontuou ações que dessem visibilidade ao movimento e ao povo, insatisfeitos com a decisão arbitrária do aumento das passagens, a partir dessas conclusões o grupo começou a pontuar ações para que fossem deliberadas e postas em prática.

Diversas propostas surgiram e todas foram aprovadas por unanimidade, mostrando que o grupo está coeso e organizado. A primeira ação ocorrerá hoje às 06h30, integrantes dos movimentos darão uma entrevista na rádio Provisão 107,1. Dando continuidade às ações, às 11h todos os movimentos e instituições sociais envolvidos se concentrarão no Marco Zero para realizar um ato público a fim de mostrar às cidadãs e aos cidadãos caruaruenses as irregularidades do aumento das passagens aprovado somente nos ouvidos dos sete integrantes do COMUT, que não usufruem do transporte público coletivo de Caruaru, portanto, não sofrem na pele os assédios, a má qualidade, a superlotação, os atrasos e a falta de acessibilidade.

Texto e fotos Yara Manolaque / ATONA mídia


https://www.oximity.com/article/Reuni%C3%A3o-da-Frente-de-Luta-pelo-Tr-1 








Nenhum comentário:

Postar um comentário