segunda-feira, 2 de junho de 2014

A Avenida é Nossa!

Aconteceu sábado, 31 de maio, em Caruaru, mais um protesto, desta vez, mototaxistas, professores, estudantes, técnicos da universidade federal, entidades sindicais, movimentos sociais e demais cidadãos, se uniram para realizar o ato. A pauta foi extensa, entre elas, o descaso na educação pública, violência contra a mulher, melhores condições de trabalho, corrupção, preconceito racial, copa, entre outras, mas a ocupação na Av. Agamenon Magalhães, principal avenida da cidade, foi uma resposta ao projeto de Lei que proíbe qualquer tipo de manifestação, seja ela de cunho cultural ou político, na avenida. 

O protesto se iniciou a tarde e estendeu até a noite, os manifestantes aguardavam a chegada do prefeito para a abertura do São João, que estava marcada para as 20h, com o atraso do prefeito, muitos manifestantes foram embora, fazendo com que uma minoria permanecesse em frente ao Polo Cultural, onde seria realizada a cerimônia, consequentemente, o movimento foi enfraquecido, a Polícia Militar fez uma barreira, proibindo qualquer manifestante de se aproximar da entrada do Polo, em um ato totalmente anti democrático e fascista, ameaças foram feitas aos manifestantes que ousassem desobedecer tal ordem. O desgaste foi grande, tanto físico quanto psicológico, o nosso Mídia que cobria a manifestação, foi detido pela PM, em um ato totalmente autoritário e abusivo por parte do policial, que na falta do argumento se utilizou da força bruta repressiva, mas após alguns minutos foi liberado, já que não havia motivos lúcidos para tal ação.

Nossa admiração e respeito a cada trabalhador e estudante que participaram do ato, nunca deixem de lutar por tudo aquilo que é de direito e principalmente digno. 


ATONA mídia


Confira ao vídeo:



Confira as fotos:































Nenhum comentário:

Postar um comentário