terça-feira, 8 de julho de 2014

Trabalhar e estudar em Caruaru está mais caro

Hoje, a cidade amanhece de forma estranha, ela se desperta fria e triste, não há cores, nem sons, pois a cidade sofreu um golpe dos que controlam a ida e a volta ao trabalho, à escola ou a lugares de lazer dos cidadãos caruaruenses. Todos, sem exceção, sofrerão com a decisão que foi tomada, pois o orçamento das famílias, já tão prejudicado por tantas despesas, sofrerá mais um prejuízo: o aumento da tarifa de ônibus.

Este golpe foi dado nas vésperas de um jogo do Brasil, coincidência ou não, em Recife, também numa terça-feira dia 17 de junho, dia do jogo do Brasil, diversos policiais invadiram de forma truculenta e abusiva o Cais José Estelita, retirando as pessoas que ali ocupavam o espaço. No caso de Caruaru, a arbitrariedade se iniciou desde a reunião do COMUT (Conselho Municipal de transportes), ocorrida no dia 25 de junho, na qual sete conselheiros votaram a favor do aumento da passagem de ônibus para R$2,10.

Nesta terça-feira, os caruaruenses também foram invadidos e desrespeitados, pois o valor votado nos ouvidos dos conselheiros não condiz com o serviço prestado pelos empresários que controlam as empresas de transporte público. Além disso, o trajeto realizado pelos coletivos na cidade é muito curto; as paradas de ônibus não protegem nem do sol e nem da chuva; os ônibus são lotados e em péssimas condições; não há transporte suficiente para atender as pessoas com limitações físicas; os espaços reservados para pessoas idosas estão cada vez mais raros; os ônibus não circulam de madrugada; o assédio e o desrespeito contra as mulheres são constantes; os atrasos são enormes e a espera deixa os usuários vulneráveis a assaltos e à violência.

Nascemos de novo hoje, vamos mostrar que a população não foi engolida e que juntos podemos dizer NÃO contra o aumento da passagem. Que a cidade se desperte, sem o silêncio dos traidores e sim com as vozes do povo injustiçado. Um grande ato ocorrerá hoje, às 10h30, na frente do Grande Hotel. Trabalhadoras e trabalhadores, estudantes, cidadãs e cidadãos caruaruenses, unam-se e vamos impedir essa ilegalidade!


ATONA mídia





Nenhum comentário:

Postar um comentário