segunda-feira, 30 de março de 2015

Emoção e informação na exibição de "ILEGAL" em Caruaru



Com expectativa superada e sala lotada, no dia 28 de março a ATONA mídia realizou em Caruaru a exibição do filme "ILEGAL - A Vida não Espera", escrito e dirigido por Tarso Araujo e Raphael Erichsen, produzido pela 3Film em parceria com a Superinteressante. O longa metragem mostra a luta de um grupo de mães contra a burocracia e o preconceito, para tratar seus filhos com um remédio derivado da maconha, entre outros casos de pacientes que também precisam da Cannabis em seus tratamentos. O filme gerou ao público um sentimento de emoção e revolta, abrindo espaço para várias reflexões.








Após o filme tivemos um bate papo com os nossos convidados, Ingrid Farias, Redutora de Danos e representante do Coletivo Antiproibicionista e da ABORDA (Associação Brasileira de Redução de Danos) e Ubirajara Ramos, Auditor Fiscal da SEFAZ/PE, Pesquisador Independente, lançando o seu livro “Tá Todo o Mundo Enganado! – Sobre a maconha e a política de guerra às drogas mundial”, resultado de 10 anos de sua pesquisa, o livro traz informações sobre a Cannabis desde sua origem até o contexto atual. 














O público interagiu, gerando uma troca de experiências e um debate muito rico e esclarecedor, entrando em pauta vários aspectos, entre eles o uso da Cannabis Industrial, sendo possível produzir diversos produtos, substituindo ate mesmo o petróleo e a madeira. A Cannabis Medicinal, podendo tratar mais de 200 doenças. As Políticas Públicas de Redução de Danos, como uma alternativa de melhorar a qualidade de vida do usuário de drogas. O direito do uso recreativo. A Política Antiproibicionista e o fracasso da Política Proibicionista. Entre o público estavam pais, mães, professores e estudantes universitários, possíveis agentes multiplicadores deste assunto que ainda é tabu em nossa sociedade.






















O Resultado foi muito positivo, dando inicio em Caruaru uma discussão muito necessária e urgente, pois a vida não espera. Agradecemos especialmente a Ingrid Farias e Ubirajara Ramos, a todo o público, aos amigos e colaboradores, e a FADIRE Caruaru que já vem sendo nosso parceiro e contribuindo conosco para as questões sociais da nossa cidade. Até o próximo encontro!


ATONA mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário